sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NEWS: Sites do NYT e Twitter são alvos de hackers sírios

Empresas de mídia, incluindo New York Times, Twitter e Huffington Post, perderam o controle de alguns de seus sites na terça-feira depois que hackers apoiadores do governo sírio atacaram a empresa de Internet australiana que administra essas páginas.

O Exército Eletrônico da Síria (SEA), um grupo de hackers que atacou organizações midiáticas consideradas hostis ao presidente sírio, Bashar al-Assad, reivindicou o ataque ao Twitter e ao site do Huffington Post em uma série de mensagens no próprio Twitter.

Especialistas em segurança afirmaram que dados eletrônicos mostram que o NYTimes.com, o único site que ficou fora do ar por horas, redirecionou visitantes para um servidor controlado pelo grupo sírio antes de cair.

O porta-voz do New York Times, Eileen Murphy, publicou no Twitter que "o problema provavelmente foi resultado de um ataque externo malicioso", baseando-se em uma avaliação inicial.

O ataque ao Huffington Post foi limitado à plataforma britânica da web. Já o Twitter afirmou que a invasão provocou problemas de disponibilidade no site por 90 minutos, mas que nenhuma informação de usuário foi comprometida.

Os ataques ocorrem em um momento em que a administração Obama considera tomar ações militares contra o governo sírio, envolvido em uma guerra civil contra rebeldes há mais de dois anos.

Em agosto, hackers promovendo o Exército Eletrônico da Síria atacaram sites da CNN, Time e Washington Post ao invadir um serviço terceirizado utilizado por essas páginas. 


Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=14532&sid=41

Nenhum comentário:

Postar um comentário